Looks criados por alunos do SENAI Espaço da Moda vão desfilar na Fevest 2018 | Cursos SENAI RIO

Novos Talentos

O projeto Novos Talentos SENAI Espaço da Moda chega a sua 4ª edição e, mais uma vez, três looks produzidos pelos alunos participantes vão estar no desfile principal da Fevest. Os dois mais votados em um concurso online e um escolhido por um júri de especialistas vão cruzar a passarela na abertura da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, dia 4 de julho.

Os três looks são:

Puzzle Fashion
Sistema que permite transformar a roupa de acordo com a temperatura e estilo
Criadores: Anna Julia dos Santos Wendrofski, Gabriel Pinto de Souza, Willyan Barbosa da Silva Toledo e Náiad Pires Ribeiro Pinto.

Flower Texture
Relevos e texturas exclusivos criados por meio do corte de precisão à laser
Criadores: Milena Lima Heggdorne, Lara da Silva Abrahão, Byanca Cunha da Silva Marques e Kerolayne Alves Sanches.

Arquitetura Fashion
Corselet criado em software e impresso em 3D
Criadores: Juliana Fernandes Braz, Amanda da Silva Gonçalves, Ana Beatriz Silva Martins Tereza e Leonardo Lima Gripp de Araújo

Todos os 16 looks vão ganhar uma exposição na Fevest e a produção fotográfica dos looks irá envelopar o gradil da escola. O ponto de ônibus em frente ao SENAI Espaço da Moda também ganhará nova roupagem.

A edição 2018 se transforma em Projeto Integrador, e mobiliza alunos de diferentes competências para discutir e desenvolver uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a tecnologia e a inovação como importantes fontes de inspiração.

Os alunos dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) criaram projetos pensando no futuro do setor utilizando estratégias criativas e a tecnologia do laboratório de prototipagem – FAB LAB. O processo de elaboração usou conceitos de Design 3D, Arte, Biomimética e Uupcycling.

A 28ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – será realizada de 4 a 8 de julho no Country Club, em Nova Friburgo.