Portal


O Torneio Técnico SENAI movimentou a Firjan SENAI Caxias nesta quinta-feira (30/11). A iniciativa envolveu os 22 alunos dos cursos de Logística, Mecânica, Elétrica, Tecnologia da Informação na competição que impulsionou os participantes a colocar em prática conhecimentos, habilidades e atitudes para superar desafios. A iniciativa é um instrumento de avaliação e aperfeiçoamento permanente das ações educativas da equipe técnico pedagógica da unidade. A proposta é buscar melhorias contínuas que garantam uma formação profissional de qualidade e o desenvolvimento dos jovens em nível de excelência.

Na competição os alunos realizaram provas e precisaram cumprir prazos e padrões de qualidade e de produtividade requeridos pelo mercado de trabalho. “O Torneio Técnico SENAI contribui para a identificação de talentos profissionais em nível de excelência para a indústria”, destacou Paulo Cézar de Oliveira, gerente operacional da Firjan SESI SENAI Caxias.

Por meio da dinâmica são desenvolvidas estratégias de avaliação e mobilização para o aperfeiçoamento permanente das ações educativas da Firjan SENAI Caxias e ainda, são identificados pontos de melhorias nos processos que envolvem a formação profissional. O torneio ainda é um mecanismo para identificação e preparação da equipe de alunos que poderá participará da Seletiva Estadual.