Blog


As empresas procuram hoje profissionais com capacidade de se adaptar a novos cenários e que sejam capazes de ir além de sua formação específica, compreendendo processos como um todo. Esse perfil de profissional do futuro já é uma realidade, e o aperfeiçoamento contínuo torna-se ferramenta indispensável no crescimento de carreiras. 

Levantamentos feitos com os RHs de grandes empresas revelam que, além da adaptabilidade e o desejo de aprender, o mercado dá muito valor a outras características profissionais, como:

  • criatividade
  • pensamento crítico
  • boa comunicação
  • capacidade de liderança
  • e intimidade com as novas tecnologias.

“As inovações tecnológicas são uma tendência em todos os setores produtivos e essa demanda vai se expandir para a maioria das profissões existentes”, esclarece Roberto da Cunha, consultor em Educação Profissional da Firjan.


Visando oferecer novos horizontes profissionais no campo tecnológico, a Firjan SENAI oferece diversos cursos para aperfeiçoamento e atualização profissional. Voltados à formação ou qualificação, os conteúdos estão alinhados às novas demandas do mercado, com ênfase nas necessidades da indústria 4.0. 

O consultor também explica sobre o desenvolvimento de um portfólio mais completo e que atende as demandas do mercado: “Nesse portfólio de cursos, temos um olhar mais amplo do mercado com vistas a formar profissionais não apenas para a indústria, pois, quando falamos em TI, existe uma transversalidade e possibilidades variadas de aplicação do conhecimento adquirido”, conclui Roberto da Cunha. 

 

Cursos técnicos 2024| Primeira mensalidade por R$ 79,90.

Conheça as opções de cursos e faça a sua matrícula.