Logo | Cursos SENAI Rio


Notícias

Novos Talentos Espaço da Moda na Fevest Festival 2016

Fevest Festival 2016

Projeto Novos Talentos do SENAI terá desfile exclusivo na próxima Fevest


Foi dada a largada para o mundo fashion da feira de moda Fevest Festival. Logo na abertura do evento, realizada na quarta-feira (06/07) no Country Club de Nova Friburgo, os participantes receberam uma ótima notícia: a de que o projeto Novos Talentos SENAI Espaço da Moda vai ter um desfile exclusivo na Fevest 2017! A novidade foi muito bem recebida pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira: 

“Investir em educação é apostar no crescimento de um setor. Nova Friburgo é exemplo de um arranjo produtivo que prosperou aqui no Brasil. Nós da FIRJAN estamos muito satisfeitos por termos cooperado com esse crescimento”, disse. A FIRJAN é parceira do evento desde a primeira edição, há 26 anos. 

 
Discurso do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e peças do projeto Novos Talentos SENAI Espaço da Moda
Fotos: Ricardo Funari 

Segundo o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, “ao formar e prestigiar essa mão de obra, estimulamos os estudantes a fazer parte de um arranjo produtivo de alto nível. Hoje nós trabalhamos com produtos que impressionam para conquistar os mercados internacionais”, revelou. 

A aluna Cinthia Lamblet, que discursou na abertura do evento, ressaltou que participar do Novos Talentos foi como vivenciar a experiência do mercado de trabalho no ambiente escolar porque os alunos aprendem na prática todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. 

Durante todo o evento, o Guia da Indústria estará disponível em totens para empresários consultarem e cadastrarem suas organizações nesse banco de dados que reúne informações das empresas da cadeia de moda fluminense. 

Exposição no SENAI Espaço da Moda

Após a Fevest, as peças criadas pelos alunos para o projeto Novos Talentos vão estar expostas no SENAI Espaço da Moda de 11/07 a 15/12, local que também vai mostrar, em seu gradil, as fotos profissionais das peças.

A temática deste ano é inspirada nos Jogos Olímpicos, mas vai além da competição esportiva, como conta a especialista em moda da FIRJAN, Milena Cariello. “Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são muito usados. Além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, diz ela, referindo-se à busca das pessoas por mais saúde, criando uma ponte entre moda e esporte.

Saiba mais