Logo | Cursos SENAI Rio

WorldSkills

 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países dos quatro cantos do planeta, na disputa por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade.A próxima edição acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. 

Exemplo do padrão de qualidade de ensino do SENAI Rio, Leonardo Fonseca Rodrigues conquistou medalha de ouro na 43ª edição da competição, realizada de 12 e 15 de agosto de 2015, em São Paulo, na categoria joalheria. A próxima edição acontece em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro. 

Para a Seletiva da WorldSkills 2017, foram realizadas 45 provas em 32 cidades de todos o Brasil escolhidas para sediar, ao menos, uma ocupação cada. Assim, mais pessoas em todo o país puderam visitar os locais das provas e conhecer o trabalho desenvolvido pelo SENAI. As provas aconteceram nos meses de julho e agosto e reuniram os jovens com até 21 anos que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado.

 

Os ganhadores das provas seletivas estão em fase de preparação para a WorldSkills! Para participarem da competição mundial, eles terão que conseguir a nota mínima exigida em cada ocupação.

Na última edição da Seletiva, o SENAI Rio conquistou três medalhas: uma de ouro e duas de bronze! Silvio Lucas Lopes Crispim, do SENAI Niterói, foi o melhor do Brasil na ocupação Construção em Alvenaria, e agora vai treinar para representar o Brasil na WordlSkills 2017, em Abu Dhabi!

Erick Ribeiro Prata, do SENAI Campos, também subiu ao pódio e ganhou a medalha de bronze. Ele foi o terceiro lugar na ocupação Construção de Estruturas Metálicas. Já Lucas Hottis Feliciano, do SENAI Maracanã, também levou o bronze, mas na modalidade Design Gráfico.


SENAI. Ninguém forma para a indústria melhor do que a própria indústria.


^