Logo | Cursos SENAI Rio

Cursos do setor de Construção Civil 

 

O SENAI Rio oferece capacitação especializada e de alta qualidade para a indústria do estado há mais de 70 anos. E isso não é diferente com os trabalhadores da Construção Civil. O SENAI Rio valoriza o segmento e os profissionais do setor, que emprega milhões de trabalhadores no Brasil. 

Com infraestrutura completa de oficinas, laboratórios, simuladores modernos e softwares de última geração, o SENAI disponibiliza diversos cursos  para a cadeia produtiva da Construção Civil nas unidades Tijuca, Cinelândia, Niterói, Campos, Friburgo e Santo Antônio de Pádua. 

No último trimestre de 2015, o SENAI lançou dois novos cursos no setor com laboratório de ponta e exclusivo: “Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção” (40 horas) e "BIM – Processos de Projetos de Edificação" (80 horas),  na unidade Cinelândia, no Centro do Rio. 

Saiba mais sobre cursos de BIM:

REVIT BÁSICO – MODELAGEM DA INFORMAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

 

 

    

Confira outros cursos de BIM:

MAIS CURSOS

 

 



 

Para saber mais sobre as ações do Sistema FIRJAN para a indústria da Construção Civil, acesse www.firjan.com.br/construcaocivil 

^

Por que fazer um curso no SENAI?

  1. Credibilidade de mais de 70 anos formando profissionais para a indústria.
  2. Teoria e prática juntas em laboratórios de última geração.
  3. 97% das empresas preferem profissionais formados pelo SENAI. *
  4. Cursos criados para atender às necessidades da indústria.

* Fonte: Programa de Avaliação Externa do SENAI (DDE/GPE).


FAQ - Por que trabalhar no setor da Construção Civil?

- Quais são as áreas de atuação na indústria da construção civil?

A indústria da construção civil envolve diversas áreas, como edificações, acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas e de gás, entre outras. E isso permite que os profissionais atuem tanto na construção como na conservação, operação e manutenção dos empreendimentos.

 

- Quais são as profissões do setor da construção civil?

Além de engenheiros, o setor da construção civil emprega milhares de outras profissões indiscutíveis para o crescimento do país, como por exemplo: mestre de obras, pedreiro, pintor, encanador instalador predial, orçamentista de construção civil, desenhista de construção civil, instalador de sistema drywall, entre outros.

 

- Onde estão as oportunidades de emprego?

As oportunidades de emprego estão nas construtoras/empreiteiras, além de empresas prestadoras de serviços de utilidade pública, como as de água e esgoto, distribuição de gás e fornecimento de energia elétrica, entre outras. Há vagas também nas empresas de restaurações de edificações e grandes complexos residenciais ou comerciais, como hotéis, condomínios e shopping centers, entre outros.

 

- Por que escolher um curso do SENAI?

O SENAI está há mais de 70 anos formando profissionais para a indústria, com cursos que aliam teoria e prática em laboratórios de última geração. São cursos criados para atender às necessidades das indústrias e reconhecidos pelo mercado: 97% das empresas preferem profissionais formados pelo SENAI.

 
 

SENAI. Ninguém forma para a indústria melhor do que a própria indústria.


O SENAI Rio valoriza o setor e os profissionais da Construção Civil. O crescimento, do estado do Rio e do Brasil, passa pelas suas mãos.