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Conheça melhor este curso:

Nesse curso o estudante desenvolve as competências e habilidades necessárias para desenhar, renderizar e projetar modelo digitais de joias e bijuterias, utilizando software de modelagem tridimensional.




Pré-requisitos:

Ensino médio incompleto e Noções de Geometria (sólidos geométricos)




Conteúdo:

DESENHO 2D

o Apresentação do programa e da sua interface;
o Desenho 2D.
o Ferramentas de curvas;
o Desenhos de segmentos de retas: line, polyline, line from midpoint, arcos e etc;
o Desenhos de polígonos regulares;
o Curvas de control points;
o Curvas de interpolate points;
o Inserção de imagem de fundo;
o Offset;
o Fillet de curva;
o Join;
o Trim;
o Split;
o Espelhamento;
o Boleana de curva.

MODELAGEM DE SÓLIDOS

o Extrusão de curvas;
o Modelagem de torus;
o Modelagem de pipes;
o Rotação de sólidos com e sem cópia;
o Object snaps;
o Cópia de sólidos: array polar, array along curve;
o Operações boleanas: boleana de união, boleana de diferença e boleana de interseção;
o Fillet de sólidos.

INTRODUÇÃO ÀS FERRAMENTAS BÁSICAS DE SUPERFÍCIE

o Sweep 1;
o Sweep 2;
o Revolve;
o Rebuild surface;
o Projeção de curva em superfície;
o Offset de superície;
o Blend.

FERRAMENTAS ESPECÍFICAS PARA CRIAÇÃO DE SUPERFÍCIES

o Analize lenth;
o Flow along curve;
o Loft;
o Orient on surface;
o Rail revolve;
o Extração de isocurva;
o Array along curve on surface
o Twist;
o Create e apply UV curve.

FERRAMENTAS ESPECÍFICAS PARA CRIAÇÃO DE SUPERFÍCIES COMPLEXAS

o Flow along surface;
o Network de curvas;
o Modelagem por cage;
o Fechamento de arquivo para protótipo;
o Cálculo de volume dos modelos e peso correspondente nos metais.
o Exercícios para utilização do conjunto das ferramentas estudadas.

INTRODUÇÃO AO RHINOGOLD

o Apresentação das ferramentas e interface do programa;
o Ring sizer;
o Ring wizard;
o Criação de perfis de aneis.

FERRAMENTAS DE JOALHERIA

o Gem studio;
o Head studio;
o Dinamic profile;
o Criação de perfis;
o Cutting tools.

CRAVAÇÃO

o Bezel studio;
o Prong studio;
o Dinamic pavé;
o Automatic pavé;
o Azure.

FERRAMENTAS ARTÍSTICAS E FERRAMENTAS AUXILIARES

o Dynamic array;
o Move on surface;
o Move by normal;
o Gradiente;
o Raster to vector;
o Letras em curvas.

CRIAÇÃO E PROTOTIPAGEM

o Elaboração de uma peça de média complexidade para prototipagem rápida.




Carga horária:

100 horas